As férias do Tremoço e da Cervejinha

17/08/2009 at 15:12 1 comentário

IMG_8351

Este ano as férias foram diferentes A mesma casa, a mesma piscina, mas cheia de bébés… parecia um infantário! Quando um estava a mudar a fralda, havia sempre outro que estava a dormir a sesta, ou a mamar ou a comer papa.

Vários biberons e colheres, fraldas de todos os tamanhos, redutores de sanita, banheiras insufláveis, parques, espreguiçadeiras. O nosso carro estava cheio,… nem sei como conseguimos pôr tudo lá dentro. Eu levei os meus Doo-Doos e um cama nova,… mas ao fim de 3 dias a cair da cama fui dormir para a cama dos meus papás, que é bem mais divertido 🙂

Como eu e a Francisca já somos crescidos também tivemos algumas mudanças,… comíamos à mesma hora que os grandes ao almoço e ao jantar. E íamos dormir um bocadinho mais tarde. Isso sim, foi mesmo muito bom!

O ritual era o mesmo todos os dias.
Saíamos cedo e íamos para a praia. Fazíamos castelos de areia e brincávamos nas ondas, umas vezes com o papá, e outras com a mamã… o V. também deu uns passeios no canguru e molhou os pés. Mas a água estava fria e não gostou muito.

Ao fim da tarde, depois dos meus mergulhos na piscina, voltávamos à praia para brincar mais um bocadinho. Eu jogava à bola com o papá, a mamã trazia o V. e brincávamos na areia. Este ano ele ainda não a quis experimentar 😉

junjul09 980

Depois do banho, e enquanto esperávamos o jantar, quem ficava a tomar conta de nós era o Tio Rui. Aprendi que também lhe chamam Bode (… não sei bem porquê) Contou-nos várias histórias, a que gostámos mais foi a História da Cervejinha, que coitadinha nunca tinha amigos porque sempre que estava ali loirinha havia alguém que a bebia eh eh eh

IMG_8366

Ensinou-nos que estas eram as férias do Tremoço e da Cervejinha. E eu repetia. Tremoços experimentei,… mas cervejinha, não!

Houve um dia em que comemorámos os anos do Tio Pedro. Tivemos balões e chapelinhos de papel. Quem estava na festa tinha de pôr o chapéu e quem não estivesse eu ia logo perguntar: “Tu não estás na festa?” Depois houve bolo de chocolate e comi uma grande fatia!

IMG_1994

Regressámos no sábado e fui direitinho para a aldeia com o meu papá.
Gosto do Verão, e o meu mano também.

 

IMG_1872

Entry filed under: O mais novo, O mais velho.

Abba aos 3 Ontem foi dia de anos

1 Comentário Add your own

  • 1. Márcia  |  17/08/2009 às 15:21

    humm… que férias maravilhosas as tuas!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Nós num Dia Feliz – Fev09

Visitas

  • 18,929 hits

