Antes de dormir

23/02/2010 at 12:03 Deixe um comentário

“Hoje não vou contar uma história, mas se quiseres posso cantar uma música.”

É o que a mamã diz quase todos os dias. Eu prefiro as histórias, mas também gosto das músicas.

Ela sabe muitas músicas diferentes, mas quem sabe mais é a Professora Ana. Já me ensinou muitas e depois eu ensino à mamã 🙂

As que a mamã sabe melhor são umas da Ana Faria com nomes dos meninos e das meninas. Ela muda o nome dos meninos pelos nossos e há sempre uma grande discussão para decidir qual é o nome do “João quer ser cóbói” ou do “Nuno que quando acorda de manhã quer ser tarzan” ou do “Zé que chuta e remata de várias maneiras”.

Só ontem à noite no meio da minha febre é que eu expliquei que a que gosto mais é a da Fada.

“Qual Fada R.?”
“Aquela que vamos comprar cerejas.”
“Ah… colher cerejas”
“Colher?…. O que é colher?”

dorme, dorme, meu R., ao som desta canção
porque a lua risonha já começa o seu serão
se dormires, amanhã vamos colher cerejas
escutar rouxinóis e o sino da igreja
 
dorme, dorme, meu R., brilham estrelas no céu
não se ouve uma abelha, o jardim adormeceu
se dormires, amanhã vamos guardar rebanhos
ver as nuvens no céu, fazer belos desenhos
 
dorme, dorme, meu R., teu sono hei-de guardar
com princesas e flores esta noite vais sonhar
se dormires, amanhã vamos colher as rosas
sobre o trigo no campo ver bailar mariposas
 
dorme, dorme, meu R., que uma fada a sorrir
espalhou nos teus olhos pozinhos de dormir
se dormires, amanhã vamos colher amoras
procurar o arco-íris pelo campo fora

dorme, dorme meu R…
dorme, dorme meu R…

Entry filed under: O mais velho.

Carnaval Cozinha

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Nós num Dia Feliz – Fev09

Visitas

  • 18,929 hits

